sexta-feira, outubro 21, 2011

Talento Sitionovense: Jovem Compositora fala ao blog sobre as dificuldades para seguir carreira

O blog conversou com a jovem compositora sitionovense Maria dos Prazeres Ribeiro, a Mary Ribeiro. A jovem de 26 anos falou ao blog do talento de compor músicas e das dificuldades que vem encontrando desde 2007 quando escreveu sua primeira composição em homenagem a uma grande paixão.

Sobre as dificuldades a jovem compositora ainda amadora, solteira, mas mãe de 4 filhos que cursou apenas até a 5º série disse que suas condições financeiras tem prejudicado muito seu sonho de ver suas músicas fazerem sucesso. Segundo Mary Ribeiro, desde que se filiou ao Clube dos Compositores do Brasil para que suas músicas sejam registradas facilitando suas possíveis gravações, a jovem alega ter dificuldades de manter em dia a mensalidade de associada que custa 27 reais.

Outro fato que tem desestimulado a jovem é a falta de incentivo que começa dentro de sua própria casa, quando seus familiares que não acreditam no seu potencial se recusam a ficar com seus filhos para que a jovem volte a estudar ou até mesmo trabalhar e seguir sonhando em fazer sucesso com suas composições.

Perguntada se alguma de suas composições já recebeu assedio por parte das bandas, Mary respondeu que já foi assediada por pequenas bandas e até mesmo pela consagrada Cavaleiros do Forró que exigiu que a jovem gravasse um cd com as músicas, o que não foi possível por que a gravação custava cerca de 200 reais.

Das dezenas de músicas que Mary Ribeiro já escreveu, há uma que guarda com muito amor e carinho como uma homenagem a sua irmã Maria Mineia que faleceu em 2005. Segundo a compositora a inspiração para compor “Coração de Um Irmão” veio de forma espontânea em um dia que a saudade de sua irmã bateu forte e acabou nascendo à música que pra ela, é sua preferida.          

Um comentário:

joceilma disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM A MARY: POIS FAÇO PARTE DO SEU MESMO TIME.MAS, TEM UMA DIFERENÇA, MINHA FAMÍLIA ME APOIAM MAS, FINANCEIRAMENTE AS FINANÇAS NÃO DAR PARA ME AJUDAR NESTE SENTIDO.
SOU COMPOSITORA DE UMA VARIEDADE DE MÚSICAS GOSPEL,E SOU CONVICTA QUE SE ELAS CHEGASSE ATÉ AOS GRANDIOSOS CANTORES... FARIA MUITO SUCESSO.
TENHO MÚSICAS PRA TODO ESTILO E RITMOS.