sábado, novembro 26, 2011

Cruzeta: MP apura caso de abuso de autoridade policial


A Promotoria da Comarca de Cruzeta instaura Procedimento de Investigação Criminal para apurar casos de abuso de autoridade praticados por policiais militares contra dois adolescentes na praça de eventos e contra outro jovem em via pública do Município.

O promotor de justiça da Comarca, Paulo Carvalho Ribeiro, recebeu a denúncia através de ofício encaminhado pelo Conselho Tutelar noticiando as agressões físicas cometidas pelos policias militares contra adolescentes nos meses de setembro e outubro.

O Ofício encaminhou o boletim de ocorrência relatando a agressão contras os dois adolescentes na praça de eventos e o exame de corpo de delito. De acordo com o depoimento as vítimas foram agredidas com cassetetes. O Conselho Tutelar encaminhou ainda o Termo de Declaração prestado pela terceira vítima à autoridade policial noticiando que esta foi agredida com um tapa no rosto em via pública.

O Promotor notificou os adolescentes agredidos para prestarem depoimento e oficiou a Delegacia de Polícia Civil do Seridó requisitando informações sobre a instauração de procedimentos policiais pertinentes aos casos.

Fonte: MP/RN

Nenhum comentário: