sábado, novembro 05, 2011

Futsal: Começa a decisão do estadual


União de Goianinha (foto) e Alecrim/Serra de São Bento começam a decidir o título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, neste sábado, 5, às 20 horas, no ginásio Osmundo Farias, em Goianinha, distante 58 quilômetros de Natal. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado, 12, em Serra de São Bento. Além do título, o campeão também terá o direito de representar o Rio Grande do Norte na Liga Nordeste de 2012.
Vencedor da Taça RN de Futsal no primeiro semestre, o Alecrim busca mais um título na temporada. “Já que chegamos a mais uma decisão, não vamos deixar escapar. Vamos brigar”, afirma Udenis Oliveira, técnico do Alecrim. Porém, o treinador não vê a equipe como favorita. “Em decisão, a superação, às vezes, define mais do que a técnica. Não tem favorito”, avaliou.
No União, a estratégia é contar com o apoio da torcida para vencer. “Como estamos em casa, com o apoio de nossa torcida, vamos ter que jogar para vencer. Esse é o objetivo. Vencer em casa para administrar o resultado no jogo da volta”, revelou Roberto Augusto, técnico da equipe de Goianinha.
Em 2011, os times de Natal não chegaram às fases finais. Porém, para o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, ressaltou a boa receptividade que o esporte tem no interior. “O futsal no interior sempre foi uma grande festa, a torcida lota os ginásios”, destacou.
Fonte: Portal da federação

Nenhum comentário: