terça-feira, novembro 08, 2011

Giro Rápido


TOUROS: Servidores contratados pela prefeitura de Tibau decidiram paralisar suas atividades. Os servidores alegam que há três meses eles não recebem os seus salários. Os servidores temem que a exemplo do que ocorreu quando o ex-prefeito Sidrônio Freire era prefeito do município, e depois de três meses de atraso de salários os contratos foram suspensos sem que eles recebessem o pagamento, eles temem que o atual prefeito Rafael Freire faça o mesmo.
SERRA DO MEL: A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) realizará nesta na semana, mais uma edição do projeto educativo-ambiental "Meu município, meu ambiente". A ação teve início nesta segunda-feira (7), e se estenderá até a sexta, 11. O programa de educação ambiental do IDEMA tem duração de cinco dias e irá contemplar escolas municipais e estaduais das zonas urbanas e rurais de Serra do Mel. Este é o terceiro destino do projeto em 2011, já tendo percorrido os municípios de Santana do Matos e Ipueira.
TANGARÁ: Na medida em que é confirmada cada vez mais forte a aliança entre o atual vice-prefeito Erociano com o ex-prefeito Gija principal nome da oposição no município que se uniram para disputar a prefeitura municipal do município nas eleições do próximo ano. O grupo liderado pelo prefeito Jorginho Bezerra segue em busca de seu fortalecimento. O atual gestor conta hoje com o apoio dos seguintes partidos: PSB, PSDB, PMDB, PHS, PT, PP, PR e PPS. A promessa é de uma chapa muito forte para a disputa no próximo pleito.

JOÃO CÂMARA: A cidade terá mais uma agência bancária a partir da próxima quarta-feira (09) com a inauguração do Bradesco. A nova agência foi construída dentro dos padrões exigidos pela instituição. A inauguração da agência ocorrerá às 9h com um coquetel que será oferecido as autoridades convidadas e a imprensa local.

SANTA CRUZ: Da cidade chega a notícia de que o vereador Fábio Dias renunciou ao mandato na Câmara Municipal. Fábio saiu do PSDB e se filiou ao PR, o presidente da sua legenda anterior, Josemar Bezerra(PSDB) questionou a fidelidade de Fábio. Em conversa com um blog da cidade, o vereador se mostrou conformado com a possibilidade de perder o mandato e disse que não poderia ficar contra o deputado Tomba. Mesmo renunciando, Fábio Dias disse que vai tentar uma nova eleição em 2012.

ANGICOS: Os servidores da educação de Jardim de Angicos vão cruzar os braços mais uma vez a partir desta segunda-feira (07). A Decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária, no final da manhã de sexta-feira (4) em função do atraso no pagamento da Prefeitura Municipal. Vários funcionários indignados com a falta de valorização e compromisso do chefe do executivo municipal decidiram decretar a paralisação.

LAJES: A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, formada pelos municípios de Lajes, Pedra Preta e Caiçara do Rio dos Ventos, completa 90 anos de criação. Desde o mês de maio, a Paróquia vem realizando atividades em preparação à comemoração dos 90 anos, cujo ápice acontece durante a festa da padroeira, no mês de dezembro. Há cerca de 60 dias, a imagem da padroeira peregrina pelas comunidades que formam a Paróquia. Nestes dias, a imagem se encontra no município de Pedra Preta. No dia 18, ela será levada para o município de Caiçara do Rio dos Ventos. A peregrinação será concluída dia 28 de novembro, quando terá início a festa de Nossa Senhora da Conceição.

MACAU: Na sexta-feira (4) Fátima Bezerra recebeu homenagem das primeiras turmas concluintes do curso de técnico em recursos pesqueiros e técnico em química do IFRN de Macau. O diretor do IFRN, Lisnando Fernandes, reconheceu o empenho da deputada federal para a implementação desta e outras unidades de IFRN. Quero aqui agradecer ao empenho da deputada Fátima, que lutou incansavelmente pelo IFRN de Macau. Se podemos chamar alguém de madrinha do IFRN, este alguém com certeza é ela”. A unidade, que começou a funcionar em 2009, atende a 800 alunos. A presidenta da Comissão de Educação e Cultura agradeceu a homenagem e afirmou que cumpria o papel dela como parlamentar. “Esse é o meu dever, lutar pela democratização do ensino de qualidade no Brasil e principalmente no Rio Grande do Norte. Vocês, arquitetos do conhecimento, professores e alunos, que planejam e planejarão o nosso país é que devem ser homenageados”.

PORTO DO MANGUE: Na madrugada deste domingo a prefeitura municipal foi alvo de ação de bandidos que invadiram o gabinete do prefeito vasculharam e roubaram alguns objetos de computação. Os elementos teriam chamado a atenção de populares que viram as luzes da prefeitura acesas. Na pressa para fugir, algumas peças roubadas foram abandonadas no quintal de uma casa vizinha. Acionados, policiais realizaram buscas e prendeu um suspeito logo após o arrombamento e outro foi capturado na manhã dessa segunda-feira. Na tarde de ontem a polícia iria fazer reconstituição da fracassada ação. 

Nenhum comentário: