quarta-feira, novembro 16, 2011

Giro Rápido


PEDRO AVELINO: Em avaliação política e desempenho administrativo, realizada pelo Instituto POLITIC Pesquisas, no município de Pedro Avelino se apresenta uma vantagem para a ex-prefeita Neide Suely de 31% das intenções de voto na modalidade espontânea. Numa disputa direta entre o atual prefeito, Élson Trindade, Neide sobe o percentual para57%. A amostra probabilística casual simples coletou 300 entrevistas, no último dia 10 de novembro. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,2%, com confiabilidade de 96,8%.


JARDIM DO SERIDÓ: No último sábado (12) a Câmara Municipal de Jardim do Seridó realizou uma sessão solene oficializando o Dia do Evangélico no município, a ser comemorado todos os anos na mesma data. A lei que criou o dia é a de número 002 do dia 4 de abril deste ano. O requerimento foi de autoria da vereadora Geralda Sampaio (PSD).

CAICÓ: O vereador Milton Batista (PSB) voltou a demonstrar sua preocupação, na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (14) com a utilização de “cama de frango” na criação de bovinos em Caicó. Miltão disse ter sido procurado por várias pessoas e ter sido alertado da permanência do problema no município. O vereador não quis generalizar e disse entender que nem todos os criadores utilizam dessa prática proibida, mas é a segunda vez que a discussão é levantada pelo vereador. “Essa semana algumas pessoas me disseram que compraram carne e quando chegaram em casa tiveram que jogar fora. É lamentável que os nossos conterrâneos estejam consumindo essa carne”, denunciou.

BENTO FERNANDES: A Tribuna Popular espaço criado democraticamente por algumas Câmaras Municipais para dar oportunidade das pessoas simples se pronunciarem durante a sessão ordinária da Câmara, apresentando reivindicações, denunciando o não funcionamento de algum serviço público ou até elogiando o trabalho do gestor, foi vetado pelos seis vereadores que formam a base da situação no município. O projeto foi apresentado pelo vereador da oposição Marcos Câmara, enviado as comissões e reprovado no plenário por seis votos a três. Os vereadores da base do governo municipal entenderam que o eleitor não tem direito a opinião ou reivindicar melhorias para seu município na tribuna da Câmara.

LAJES: O Partido dos Trabalhadores no município de Lajes, entregou neste final de semana a Secretaria de Agricultura, cargo que ocupava na administração municipal e oficializou o fim da aliança com o gestor municipal. O anuncio foi feito pela própria secretária Gorete Santos, acompanhada da presidente da legenda, Lucimar Roque, do vereador Canindé Rocha e dos membros do diretório municipal de Lajes, professor Mendes Wanderley e José Mendes. O encontro aconteceu no Center Via.

OURO BRANCO: Na visita que o Senador Paulo Davim fez a Ouro Branco-RN, no último sábado (12) para o Encontro Anual do Partido Verde, aconteceu o encontro do pevista com a pré-candidata a prefeita de Ouro Branco pelo Partido dos Trabalhadores, a odontóloga Fátima Araújo da Silva. Após a solenidade de posse da Nova Executiva do PV, o senador conversou com a Dra. Fátima, e já comunicou prontamente o seu apoio à sua pré-candidatura: “Caminharemos juntos, e espero fazer parte dessa vitória. Farei de tudo para que o nosso mandato e o nosso partido caminhe de mãos dadas com o seu projeto (da pré-candidata), que seguramente será o melhor para o município de Ouro Branco”, afirmou o senador.

FLORÂNIA: O prefeito Sinval Salomão apresentou pessoalmente a proposta orçamentária para o ano de 2012, sendo o primeiro prefeito na cidade de Florânia a ter essa atitude, pois, para o prefeito, não basta preparar a proposta orçamentária e enviar à casa legislativa: Estou apresentando e quero debater com os vereadores e a população o que é prioridade para 2012, por isso que realizamos as conferências da saúde, esporte, agricultura, entre outras, para sentir de perto o desejo da população, as dificuldades por que a população está passando e reclamando em seu bairro ou sua comunidade, por isso que estamos construindo novos caminhos”, explanou Sinval Salomão. Ao final da apresentação a vereadora Galega do PT parabenizou o prefeito e disse que os vereadores nunca tiveram esse acesso: Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa; nunca tivemos essa oportunidade, esse acesso ao orçamento comentou a Galega do PT. Outro que não economizou elogios a iniciativa do prefeito foi o vereador Geovani (PSB): Eu desejo, senhor prefeito, que consigamos juntos com o poder Legislativo e a sociedade cumprir essa proposta orçamentária… quero parabenizar essa brilhante atitude”, explanou Geovani Cruz.

APODI: O município será palco da segunda etapa do VIII Circuito de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar constará da Oficina de Caprino e Ovinocultura, que será realizada no período de 16 a 18 de novembro no IFRN. A promoção do Circuito de Tecnologias é da  Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e da EMATER-RN, que levarão seus pesquisadores e técnicos para discutirem a transferência de conhecimentos para agricultores de todas as regiões do Estado em que o circuito será realizado, até o mês de maio de 2012. O principal objetivo é a consolidação da "Rede Potiguar de Ciência, Tecnologia e Informação para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar".

Nenhum comentário: