segunda-feira, novembro 07, 2011

Informes do Interior


Tibau do Sul: A praia da Pipa foi uma das grandes atrações durante a FIT 2011 (Feira Internacional de Turismo da América Latina) que aconteceu de 29/10 a 01/11 em Buenos Aires na Argentina. Em parceria com o governo do Estado e hoteleiros de Pipa, a secretaria de turismo de Tibau do Sul participou da feira com grande quantidade de material promocional. Após a visita de vários operadores e agentes de viagens à procura de informações e de material de divulgação, o departamento comercial da secretaria de turismo de Tibau do Sul, agradeçe através de newsletter a procura pelo nosso destino. "Com todos os investimentos que fizemos em divulgação ao longo deste ano, acreditamos que podemos esperar uma boa alta estação" afirma Nilsinho, prefeito de Tibau do Sul.

Santo Antônio: Recentemente o município foi contemplado com recursos para a construção de uma quadra poliesportiva escolar, dentro da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ontem (04), foi publicado no Diário Oficial da União o Aviso de Licitação da Tomada de Preço nº 02/2011, da Prefeitura Municipal, cujo objeto é a construção de uma quadra esportiva escolar aberta, não deixando claro sua localização e nem a qual escola pertenceria.

Parazinho: O vereador Jairo Miranda, vice-presidente da Câmara Municipal, apresentou requerimento que será enviado ao prefeito Genival Martins requerendo que este faça a aquisição de cinco motos para auxiliar no trabalho desenvolvido pelo Atentes de Saúde. O referido requerimento foi aprovado por unanimidade dos presentes na Câmara. A polêmica ficou em torno de onde o gestor municipal ira remanejar dinheiro para aquisição dessas motos.
Santa Cruz: Após tantas brigas, conversas, raivas, o Projeto de Lei que aumenta o número de vagas para o Legislativo Municipal não conseguiu ser aprovado. A votação aconteceu na última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, na terça-feira passada, e como somente 7 vereadores estavam presentes a sessão, o placar ficou 4x3 para a aprovação. Mas para o projeto ser aprovado era preciso dois terços da casa, ou seja, uma aprovação de 6x3, número que os favoráveis tinham, mas 2 vereadores faltaram a sessão: Odete Dantas e Josemar Bezerra. Com isto, os vereadores que são a favor do projeto ficaram revoltados e agora fica a certeza que para o próximo ano não haverá aumento de vagas no Legislativo Municipal.
São Tomé: A Câmara Municipal de aprovou está semana o Projeto de Lei do Executivo que estabelece o aumento salarial aos agentes de saúde do município. O salário do agente de saúde será agora de R$ 620,00 mais 20% de insalubridade.
Arez: Faleceu na tarde do último sábado (5), o ex-prefeito do município de  Arez, José Olavo de Souza, de 87 anos. José Olavo estava internado no Hospital do Coração e acabou não resistindo a uma infecção generalizada. O ex-prefeito governou a cidade durante dois mandatos: entre 1983 e 1988 e pela segunda vez entre 1993 e 1996. José Olavo era pai da também ex-prefeita de Arez Lúcia de Souza Santos e do vereador do município Ludovido Pessoa de Souza. O sepultamento do ex-prefeito ocorreu neste domingo (5) no cemitério municipal de Arez.

Brejinho: O PTB e o PR marcharão juntos em Brejinho, no Agreste potiguar. O acordo foi selado neste sábado (05), depois que o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, dirigente do partido no Estado, foi recebido na cidade. A vereadora Ivete Matias (PR) disputará a prefeitura. Ela é irmã da ex-prefeita Ivanilde Matias (PR), que tradicionalmente tem liderança no município. Além do PR e PTB, o PV, PSB e o PSDB também integrarão a aliança.

Caicó: segundo confirmação de fontes do Blog de Marcos Dantas até dezembro deste ano, o prefeito Bibi Costa (PR) estará anunciando a realização de mais um concurso público em Caicó. Nos próximos dias, todos os procedimentos devem ser tomados, como a escolha da empresa responsável pelo certame, dentre outros. A previsão de lançamento do edital é para o mês de dezembro. O novo concurso deve oferecer cerca de 100 vagas, e terá o objetivo de preencher os cargos que não foram preenchidos com o primeiro concurso público, no caso de nenhum candidato ter sido aprovado. A garantia é de que nenhum aprovado no último concurso será prejudicado ou terá sua vaga preenchida por outra pessoa. Por sinal, o prefeito já teria autorizado a prorrogação da validade do último concurso por mais dois anos.

Nenhum comentário: