segunda-feira, novembro 07, 2011

Informes do RN


GOVERNO: O patrocínio do Governo do Estado para a realização da Expoboné 2011 em Caicó foi de 40 mil reais. As informações estão no Diário Oficial deste sábado (05). O convenio foi assinado entre a Associação Seridoense dos Fabricantes de Boné (ASFAB) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN. Apesar da exposição ter sido realizada no período de 26 a 28 de outubro deste ano, o convenio tem validade até  31 de dezembro. Assinaram o convenio, Benito Gama (pela SEDEC) e Jaedson Dantas (pela ASFAB).

NOTA:O ministro Garibaldi Alves (Previdência), que a presidenta Dilma avalia como um dos seus melhores acertos na composição do governo, poderá ser premiado, contraditoriamente, com sua saída do cargo para disputar a presidência do Senado a partir de 2012, em substituição ao senador José Sarney. É praxe no Senado o partido de maior bancada indicar o futuro presidente, e mais uma vez o PMDB fará a escolha”. A nota é da coluna de Cláudio Humberto.

FUTEBOL: Dez jogadores já foram contratados pela diretoria do Corintians de Caicó, visando o campeonato estadual de 2012. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Lobão Filho, nesta manhã de sábado (05). Sete deles foram indicados pelo técnico Gilberto Gaúcho. Pelo menos três já são conhecidos da torcida do Galo do Seridó. Um deles é o goleiro Deivid Escorpião, que defendeu a camisa do Corintians no campeonato de 2009 e terminou a temporada como um dos melhores atletas na sua posição. Além de Escorpião, tambem foram contratados os volantes Josicley e o atacante Zé Maria. Os demais jogadores para compor o elenco devem ser anunciados nos próximos dias, e muitos deles estarão vindo do futebol paulista, através da parceria do Corintians com clubes de São Paulo.

SAÚDE: A Unimed Natal terá 72 horas, a partir da tarde desta segunda-feira (7), para prestar esclarecimentos ao Procon/RN sobre o impasse para o atendimento dos serviços de urologia. Segundo o coordenador-geral do órgão, Araken Farias, a operadora será notificada oficialmente pelos transtornos aos usuários. “A Unimed deverá justificar a ausência de urologistas no quadro do plano. Os pacientes que necessitam dessa especialidade médica estão desassistidos”, argumentou. Aproximadamente 30 urologistas pediram descredenciamento da empresa, após negativa da Unimed no aumento de honorários da categoria. De acordo com o presidente da Cooperativa dos Urologistas (Urocoop/RN), Edson Jovino, a Unimed não cumpria com os valores do pro rata; metade da produção dos médicos não era repassado devidamente.

EDUCAÇÃO: Na manhã deste domingo (06), os vestibulando participaram do primeiro aulão gratuito do projeto Descomplicando a Língua, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEEC) e o CALL (Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem) que aconteceu no Ginásio Sylvio Pedroza, da Escola Estadual Atheneu Norte-rio-grandense, em Natal. Os aulões gratuitos do projeto Descomplicando a Língua continuam nos próximos finais de semana. Os módulos de aulas serão ministrados nos dias 12, 13 e 20 de novembro com as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Inglês e Espanhol. As aulas acontecem das 8h às 12h, no Ginásio Sylvio.

POLITICA: Depois do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), foi a vez da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) defender a união dos partidos de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV) e à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nas eleições em Natal. “A oposição deve marchar unida desde o primeiro turno, pois o futuro de Natal é preocupante. No momento certo, fazíamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa, o melhor seria o candidato de todos”, sugeriu Wilma de Faria, na manhã de hoje, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.



JUSTIÇA: Os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte entram em greve nesta quarta-feira. A categoria, que engloba os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiça Federal (JF), reivindica reposição salarial estagnada há cinco anos. O Plano de cargos e Salários (PCS) da classe faz parte do Projeto de Lei 6613/09 que se encontra na Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara Federal para votação. 

Nenhum comentário: