quarta-feira, novembro 16, 2011

Júlia Arruda é parlamentar com melhor produção legislativa da Câmara Municipal de Natal


A vereadora Júlia Arruda (PSB) é a parlamentar com melhor produção legislativa da Câmara Municipal de Natal, segundo a organização Transparência Brasil. De acordo com os dados do projeto Excelências, que traz informações sobre a atuação dos parlamentares em exercício no país, Júlia possui o maior percentual de projetos considerados relevantes para a sociedade. Das 26 matérias apresentadas por ela até a data da última atualização pesquisa (19/04/2011), 25 foram consideradas importantes para a população, o que representa um total de 96,2%.

“É muito gratificante ver que nosso trabalho é reconhecido como relevante para os cidadãos. Resultados como estes me motivam a querer trabalhar ainda mais em defesa dos interesses dos natalenses”, disse a vereadora, acrescentando que está feliz por corresponder à confiança de seus eleitores.

Conforme sumário organizado pela Transparência Brasil, as matérias legislativas são classificadas em duas categorias: relevantes ou sem relevância. De acordo com o estudo, a maioria das matérias propostas por Júlia foi considerada importante para a sociedade, contemplando áreas como Educação, Álcool, Drogas, Fumo, Comércio, Criança e Adolescente, Cultura, Defesa Civil/Segurança, Deficientes, Habitação/Questões Urbanas, Meio Ambiente/Lixo/Água, Mulher, Saúde e Utilidade/Interesse Público.

O Portal registrou ainda que apenas 3,8% do total de matérias apresentadas pela parlamentar não tinha relevância - segundo seus critérios -, ou seja, uma das 26 apresentadas no período do levantamento, atualizado pela última vez em 19 de abril de 2011.
De acordo com as especificações do projeto, são consideradas irrelevantes atividades como: homenagens a pessoas e instituições; batismos de logradouros, salas etc.; simbologia; cidades-símbolo, cidades-irmãs; pedidos de convocação de sessões solenes e especiais para comemorações e homenagens; e datas comemorativas.

Nenhum comentário: