terça-feira, novembro 29, 2011

Justiça paralisa obras do prolongamento da Prudente


A Justiça determinou a paralisação das obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais atendendo ao recurso impetrado pelo Ibama que destacou  

As obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais serão suspensas. A decisão foi do Desembargador Federal Paulo Gadelha, integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que acatou recurso impetrado pelo Ibama como consumação desmatamento indevido da mata atlântica existente na área em construção.

Ele destacou que a suspensão das obras é importante para que sejam apurados os danos causados e a partir daí adotadas as medidas necessárias.  “Penso que é temeroso que o processo em epígrafe siga o seu curso natural sem que sejam paralisadas quaisquer intervenções na área de floresta em questão – ainda que, como relatado pelo agravante, a porção por onde se pretende construir a estrada já tenha sido desmatada. É de bom alvitre que as obras sejam suspensas, a fim de que se apure, cautelosamente, quais são os danos já ocasionados e, a partir daí, as medidas mais razoáveis a serem tomadas”, escreveu o Desembargador Federal Paulo Gadelha na decisão.

Com informações do JFRN

Nenhum comentário: