terça-feira, novembro 08, 2011

Parlamento Jovem toma posse nesta terça-feira na AL


Os jovens eleitos para a segunda edição do projeto Parlamento Mirim, projeto da deputada estadual Márcia Maia, tomam posse na manhã desta terça-feira (08), no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 09 horas. Na oportunidade, será realizada a primeira sessão da nova Legislatura e a eleições para a mesa diretora.

No mês de outubro, os jovens participaram de um ciclo de estudos para que possam assumir as suas respectivas cadeiras no plenário e atuar no próximo mandato. O ciclo, coordenado pelo setor de Cerimonial e Relações e com o apoio pedagógico do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), proporcionou conhecimentos acerca do funcionamento do Poder Legislativo Estadual, ao detalhar as atividades de assessoramento, plenário, comissões e setores administrativos.

Os 24 parlamentares foram eleitos no último dia 04, após trabalho desenvolvido em escolas da capital e do interior, e o processo contou com assessoramento da Secretaria Estadual de Educação e do Tribunal Regional Eleitoral.

A deputada Márcia Maia lembrou o objetivo do Parlamento Jovem que é dar oportunidade aos alunos de conhecer e vivenciar o universo do Legislativo. “Fazer política não é apenas ser eleito pelo voto popular. É antes de tudo ter consciência dos seus direitos e deveres como cidadão e estar antenado com o que acontece na sociedade”, declarou.

Nenhum comentário: