domingo, novembro 13, 2011

São Gonçalo do Amarante: Briga entre namorados termina com professor morto a golpe de foice


O professor Francisco das Chagas Silva, 39, foi assassinado com um golpe de foice no pescoço no sítio Campina, município de São Gonçalo do Amarante, na última quinta-feira. O crime está sendo atribuído ao namorado da vítima, que confessou ter matado em legítima defesa.

De acordo com informações repassadas por agentes civis, por volta das 18h, o acusado pelo crime, João Maria da Silva, 45, namorado da vítima, estava sentado na calçada de sua casa quando uma mulher passou em frente e tirou uma brincadeira com ele. Ao ver a cena, o professor ficou enciumado e cheio de fúria partiu para agredir o namorado com uma foice.

Houve luta corporal, João Maria conseguiu tomar a arma do professor e desferiu um golpe mortal, atingindo-o no pescoço. Os policiais disseram que o golpe foi tão violento que por pouco a vítima não foi decapitada. Apesar de ter cometido o homicídio, João Maria ainda ligou para a emergência pedindo resgate de seu companheiro, que morreu ali mesmo.


Populares revoltados amarraram João Maria em um poste e o espancaram. A polícia chegou ao local e evitou mais um homicídio.

João Maria foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde confessou que havia tomado uma lata de cana com seu companheiro antes do crime. Ele ainda disse que o professor sofria de surtos de depressão.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: