quarta-feira, dezembro 07, 2011

Vereador processa membro do movimento Fora Micarla


O vereador Júlio Protásio (PSB) entrou com uma ação judicial no valor de R$ 21,8 mil por danos morais contra o pedagogo Leonardo Sinedino Miranda de Oliveira, membro do movimento "Fora Micarla". O motivo da ação, segundo Júlio, foram agressões ditas pelo manifestante no Twitter contra ele. O réu no processo tomou conhecimento da ação ontem e busca assessoria jurídica para elaborar sua defesa no caso.

Em entrevista ao Diário de Natal, Júlio disse que procurou a Justiça porque o manifestante passou do limite da manifestação política para a agressão. "Não tenho nada contra o movimento 'Fora Micarla'. Mas os integrantes não podem ultrapassar o limite da divergência política para agressão. O Leonardo me chamou de canalha, de patife e disse que tinha vontade de me esbofetear. Passou para o campo pessoal. Por isso, me resguardei na Justiça", explicou.

Para Júlio Protásio, é preciso que as palavras ditas na rede social sejam explicadas na Justiça. "O Twitter é um local para manifestar pensamentos, opiniões e não agredir ninguém", ponderou. Na visão do réu, o vereador está com medo do resultado do processo da Operação Impacto, que deverá ser julgado ainda neste mês. 

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: