sexta-feira, setembro 25, 2009

I FESTIVAL LITERARIO

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Robinson Faria prestigiou na noite desta quinta-feira, 24, a abertura do 1º Festival Literário de Pipa e Mostra de Artesanato Potiguar - Flipa. O evento também contou com a presença da governadora Wilma de Faria, do Secretário Estadual de Educação Ruy Pereira, do Secretário de Turismo Fernando Fernandes, do Prefeito de Tibau do Sul Edmilson Inácio da Silva, além de outras autoridades.

Com o objetivo de incentivar a leitura e divulgar o artesanato potiguar, o festival propõe um formato diferente das bienais e feiras de livros e traz como principal viés a aproximação da população local com os intelectuais e escritores de projeção local e nacional, incentivando a formação de novos leitores.
A abertura teve início ás 20hs e contou com a presença marcante da população local e turistas que visitavam a praia da Pipa. Segundo o prefeito Edmilson Silva, o evento irá inserir Tibau no circuito das cidades que realizam eventos literários de grande porte. “ Pipa hoje vive um momento muito especial, este festival vai trazer conhecimento à população, aos visitantes e a todas as pessoas que amam este lugar, além de dar mais destaque ao município”, disse.
Em seu discurso durante a abertura oficial do evento, a governadora do RN, Wilma de Faria, falou que esse é um momento singular para o turismo do estado. “Estamos vivendo um momento único para o estado. Pipa já é conhecida pela rica gastronomia, belezas naturais e agora estamos agregando um produto importante para o nosso turismo, que é a arte”.

Robinson Faria, que descerrou a placa, junto á governadora, parabenizou a iniciativa e disse que o Festival era o que faltava em Pipa. “Este evento completa o apelo que a praia já tem. A sua beleza somada a literatura, torna a praia da Pipa mais especial ainda. O Festival irá com certeza, transformar Pipa em referência para o turismo cultural do estado”, declarou o presidente da AL.



Também estavam presentes o Presidente da Fundação Hélio Galvão, Dácio Galvão e o diretor presidente da Fundação José Augusto. O evento prossegue até sábado, 26, com vasta programação cultural e artística.



Nenhum comentário: