quarta-feira, setembro 30, 2009

OBSERVATÓRIO DE EMPREGO REÚNE TODOS OS PREFEITOS DO RN

Com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), nos últimos 10 anos – período que se estende de 1999 a 2008 – o mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte mostrou um comportamento positivo na criação de empregos. A taxa de crescimento foi de 80%. Para analisar e entender as políticas sociais que são desenvolvidas, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado, do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) em parceria com o DIEESE promove no dia 1º de outubro, quinta-feira, às 14h30 a 1º Reunião Ampliada do Observatório do Emprego que acontece no auditório da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do RN (FCDL) localizado na Rua Ceará Mirim, 322 – Tirol – Natal.

O evento tem a finalidade de elaborar um ambiente de desafios para a sustentabilidade com base nos dados favoráveis fornecidos pela Rais e pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na oportunidade serão apresentados os dados relacionados à geração de emprego no RN para os gestores municipais, com a presença da governadora Wilma de Faria, do titular da Sethas, Fabian Saraiva e da coordenadora do Observatório de Emprego, Virginia Ferreira.
Para participar da reunião, foram convidados todos os 167 prefeitos de todas as cidades para se discutir as seguintes questões: situação que se encontra os municípios, quantidade de recursos, território sob o ponto de vista da mão de obra e a estrutura econômica da cidade no que se diz respeito ao capital político. O intuito da ação é promover uma maior interação entre os gestores e os dados do desenvolvimento local, com a representação da integração das políticas públicas e como a educação que é traduzida na construção da taxas de empregabilidade.



Nenhum comentário: