quinta-feira, outubro 29, 2009

Dia do Evangélico

Será realizada neste sábado,31, uma grande programação alusiva ao Dia do Evangélico. As comemorações marcarão os aniversários da Reforma Protestante; da Omebe – Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior, além do primeiro aniversário da APEL – Academia Paraibana de Letras dos Evangélicos.


Conforme os organizadores do evento, a solenidade está subdividida em duas etapas. Logo no período da manhã, na Praça da Bandeira, haverá a pregação da palavra de Deus, através do Pastor Jadiel Davi e Geraldo Máximo e Irmão Jomário.

Já no período noturno, na Catedral Evangélica Congregacional, localizada na Rua 13 de Maio,250, haverá a participação de Corais da Igreja Catedral Evangélica Congregacional, Presbiteriana Renascer, Assembléia de Deus Central, Cogregacional E-Shaddai, Batista da Graça e 1ª Igreja Batista Congregacional Ebenezer.

As festividades serão encerradas somente depois da mensagem do Reverendo José Salvador, Pastor da Igreja Presbiteriana Renascer.

O Dia do evangélico foi criado recentemente, após aprovação de projeto de Lei nº 114/09 de autoria do vereador Olimpio Oliveira, instituindo o Dia Municipal do Evangélico no âmbito do município de Campina Grande. Olimpio lembra ainda que os evangélicos de Campina Grande sempre reivindicavam através das suas congregações/igrejas a criação no calendário de comemorações, de um dia dedicado aos cristãos evangélico.

Nenhum comentário: