quinta-feira, outubro 29, 2009

Informação

Escola de Enfermagem da UFRN abre inscrições
A Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte anuncia a realização do Processo Seletivo, que oferecerá 165 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Registros e Informações em Saúde e Complementação do Auxiliar para Técnico em Enfermagem. Para cada curso haverá reserva de 50% das vagas destinadas a candidatos da rede pública de ensino.


As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da Comperve, até o dia dois de novembro, no endereço eletrônico http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/concursos.php, Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do formulário de inscrição. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

O candidato devidamente inscrito poderá, a partir do dia 16 de novembro de 2009, acessar o site da Comperve para verificar a validação de sua inscrição. Caso a inscrição não seja validada, o candidato deverá enviar à Comperve, via fax (84-3211 9202), ou entregar cópia do seu comprovante de pagamento, até 08 de dezembro de 2009, para que seja providenciada a respectiva validação.

As provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro e terão três horas de duração. Os locais de realização das provas serão divulgados no site da Comperve, a partir do dia sete de dezembro. Mais informações sobre conteúdo das provas, disposições gerais sobre a inscrição, matrícula e outros, podem ser conferidas no edital do concurso disponível no: www.comperve.ufrn.br ou através dos 3211- 9203 ou 3215 3668.

Governo vai ampliar Programa Talento Jovem
A viabilidade do Programa Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Talento Jovem - pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – Sedec vai permitir que o Rio Grande do Norte aumente o número de beneficiados em 2010. Á convite do secretário-adjunto da Sedec, José Rufino Júnior, a Vice-Presidente do CNPq, Wrana Panizzi, deve visitar o Estado no próximo mês de novembro e confirmar o número de bolsas para o próximo ano. A ampliação do programa é uma das metas do Governo Wilma de Faria.

As Bolsas de Iniciação Científica Júnior - Talento Jovem são concedidas através de convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico - SEDEC, com o objetivo de proporcionar aos estudantes de nível médio da rede pública o acesso ao campo da pesquisa científica e tecnológica nas Instituições de Ensino Superior.O programa é desenvolvido em parceria com as DIRED´s e acompanhado pela SEDEC, através de visitas in loco, além da realização de seminários locais.


O objetivo do Programa é que cada aluno bolsista esteja interagido a um professor pesquisador nas diversas áreas existentes nas universidades ou campus avançados, entre elas: Linguística/oralidade, história, psicologia, filosofia, microbiologia, engenharia da computação, engenharia química, comunicação social, matemática, física, direito e as ciências sociais.

De acordo com o secretário Segundo de Paula, a importância deste programa é facilitar ao aluno de ensino médio das escolas públicas o acesso ao campo da pesquisa científica e tecnológica nas universidades, além de ser uma forma de integralizar a formação acadêmica com a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico.


Nenhum comentário: