quarta-feira, outubro 21, 2009

EDUCAÇÃO INFANTIL

A partir desta quarta-feira (21) até a próxima sexta (23), o Recife sedia o Seminário Educação infantil – Novas perspectivas políticas e pedagógicas, que tem como tema central “Desafios da Educação Infantil em grandes cidades: expansão com qualidade”. O evento vai reunir representantes das secretarias de educação de 12 cidades nordestinas e de Curitiba.

O objetivo do seminário é discutir os desafios da ampliação do atendimento da educação infantil com qualidade social em municípios de grande porte, conhecer e debater as políticas nacionais para a educação infantil e ampliar a formação de professores e gestores. A discussão tem como base as novas políticas do Ministério da Educação, a partir da inclusão da educação infantil no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
A programação, que vai ocorrer das 8h30 às 18h, nos dois primeiros dias e entre 8h30 e 12h da sexta-feira, terá palestras, painéis e debates, além de socialização de experiências entre as cidades participantes.
Representantes das secretarias municipais de educação de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), São Luís (MA), Curitiba (PR), Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, gestores de creches da rede municipal recifense e convidados do Ministério da Educação (MEC), universidades e entidades ligadas à educação pública estarão presentes no encontro.

Nenhum comentário: