quarta-feira, outubro 28, 2009

Entrevista

Durante uma entrevista ao radialista Marcos Dantas, na Rádio de Caíco, o deputado João Maia voltou a insistir na tese de várias candidaturas da base governista e comentou sobre seu trabalho como deputado.


O deputado federal João Maia demonstrou empolgação com o trabalho que vem realizando, na condição de relator do Pré-Sal, e garantiu, quando esteve visitando a Região do Seridó, que todas as estradas federais do Rio Grande do Norte estão sendo recuperadas, dentro de um esforço coletivo dele próprio e do ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, ambos do Partido da República.

Ainda de acordo com João Maia as obras que não tiveram condições de serem iniciadas, no que depender do Governo Federal ainda deve acontecer este ano. “É nossa contribuição para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte”, destacou. João Maia, que vem se dividindo na atuação legislativa em Brasília e o contato direto com o povo do Rio Grande do Norte, deixou claro durante entrevista na região do Seridó, que uma de suas principais realizações é destinar emendas do Orçamento Geral da União a que tem direito para os municípios do Estado, principalmente do interior. O deputado citou, por exemplo, os anéis viários de Caicó e Currais Novos, que quando realizados, darão uma contribuição imensa para o desenvolvimento da Região do Seridó.

A expectativa é que nos próximos dias o projeto de execução da engenharia seja finalizado, e a obra entre em processo de licitação. Quando esteve em Natal, recentemente, o próprio ministro Alfredo Nascimento confirmou ser do deputado federal João Maia, a luta pela vinda dos contornos rodoviários.

Sobre política, na condição de pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado João Maia reafirmou seu projeto, e conta para isso, com a colaboração de centenas de lideranças políticas, desde prefeitos do Partido da República e de outros partidos, à lideres espalhados em todo o Rio Grande do Norte. Maia deixou claro que não deseja ser governador por vaidade, e que seu objetivo é ser um governador competente e útil para os potiguares.

O deputado voltou a insistir na tese de ter mais de uma candidatura no primeiro turno, dentro da base governista. "Quando tem 2° turno, você afunilar duas candidaturas, uma de governo e outra de oposição, isso não faz bem. Por que é preciso que as pessoas conheçam caras novas, projetos novos e pode se unir no 2° turno. Não vamos nos unir forçadamente no 1° turno, onde alguém põe uma candidatura de Governo e uma de oposição. Eu não acredito mais nessa forma de se fazer política e o povo também não gosta", opinou.

João Maia tem encomendado pesquisas qualitativas para sentir dos potiguares, qual o governador que eles desejam para os próximos anos. A João Maia, segundo ele mesmo afirma, não interessa saber neste momento quem está em primeiro ou último lugar, deseja saber qual o sentimento das pessoas, qual o perfil do candidato ao governo para o próximo ano. "O que eu preciso saber e estou apurando é que perfil de governador o Rio Grande do Norte quer", finalizou.

Nenhum comentário: