quinta-feira, outubro 29, 2009

Política

No mínuto destaca
O deputado estadual Robinson Faria (PMN) pode ser candidato a governador em 2010, através de uma chapa alternativa - nem vinculada ao Governo, nem à oposição. Mas fontes ligadas à Unidade Potiguar (UP) informam que agora, para tomar essa decisão, ele estaria apenas esperando pela concordância do deputado federal João Maia (PR), líder do PR.


Em defesa


O vereador Paulo Wagner (PV) saiu em defesa da prefeita Micarla de Sousa na tarde desta quinta-feira (29). Após entrevista que o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) concedeu a uma revista local, em que o parlamentar criticou a atuação de Micarla na área de Saúde, o vereador do PV disse que o peessedebista está “cuspindo no prato que come”.


Afirmando que tem grande estima por Rogério Marinho, o vereador Paulo Wagner disse que seria incoerente da parte do deputado do PSDB criticar a administração porque ele é “uma pessoa muito bem contemplada” na gestão. “Tomara que não seja verdade que ele falou isso, porque ele estaria cuspindo não no prato que comeu, mas no que come”, disse.

Em aparte, o vereador Raniere Barbosa (PRB) ponderou que é necessário que a administração não feche os olhos e ouvidos para as críticas de aliados. No entendimento do parlamentar, uma boa gestão precisa ouvir as opiniões dos companheiros para melhorar sua gestão.

“O deputado teve papel decisivo na eleição da prefeita e não vejo a crítica como pejorativa, mas uma crítica construtiva. Se um aliado diz que a gestão está devendo em algum quesito, é o ideal que ela acolha a crítica para melhorar o serviço”, disse o vereador de oposição.

Critica


O senador José Agripino (DEM) criticou o posicionamento do Governo do Estado classificando como “desprestigio” o atraso no andamento do aeroporto de São Gonçalo. Os comentários foram feitos em entrevista ao Jornal 96, na manhã desta quarta-feira (28).


“É um desprestigio completo do atual Governo do Estado com o Governo Federal. A governadora Wilma é da base aliada, que inclui ainda o senador Garibaldi Alves (PMDB), deputado Henrique Alves (PMDB), a deputada Fátima Bezerra (PT), o deputado João Maia (PR), Sandra Rosado (PSB) e outros parlamentares da base do governo que estão engajados na luta. O RN não é prioridade, não sou eu quem diz, são os fatos que constatam”, destaca José Agripino.

E afirma com insatisfação as perdas de obras no Rio Grande do Norte. “Eu vejo com insatisfação o andamento do aeroporto de São Gonçalo. Estou perdendo a esperança que o RN venha a ter algum dos seus sonhos realizados”, conta o senador.

Agripino listou a perda da refinaria para Pernambuco, afirmando que a veio para o Rio Grande do Norte, em Guamaré é um “remendo” e citou ainda a perda da Barragem de Oiticica – que regularizar o curso do rio Assú e evita prejuízos na carcinicultura e fruticultura – e os pólos de PVC e Pesqueiro como obras perdidas.

Sobre o aeroporto, José Agripino criticou. “A única coisa que começou há 10 anos e que ainda está nas pistas é o aeroporto. Primeiro, o investimento tinha que ser feito pela União, que negou alegando que não tem dinheiro. Depois, a escolha do modelo de gestão: evolui-se para PPP, depois concessão e na hora de definir o modelo, mais uma vez se coloca um impasse no RN. Topou, não dá mais. Tudo que o RN quer, não acontece”, frisou.


Nenhum comentário: