domingo, outubro 25, 2009

ESPORTE

JIU-JITSU
Agora é só comemorar! Essa frase de entusiasmo vale para o lutador potiguar Gleison Tibau. Ele dominou Josh Neer no UFC 104 e conquistou uma grande vitória. A luta aconteceu no ginásio Staples Center, em Los Angeles, no início da madrugada deste domingo (25).

Logo no início do combate, o potiguar mostrou que veio para ganhar. Ele derrubou o norte-americano quatro vezes no primeiro round e venceu essa etapa da luta com grande vantagem.

No segundo round, o domínio de Gleison Tibau continuou. O representante do Rio Grande do Norte no UFC aplicou diversos golpes de submission e jiu-jitsu, deixando o seu adversário cada vez mais nervoso.

No terceiro e decisivo round, Tibau já sentia o cansaço, por isso, baixou um pouco o ritmo, e ficou administrando a vitória, que já estava praticamente garantida no somatório dos pontos. Ainda assim, ele tentou insistentemente finalizar o seu adversário, o que acabou não acontecendo.

Ao término da luta, apesar de o norte-americano ainda alimentar a esperança de sair vitorioso, a torcida do potiguar já comemorava, devido ao ritmo que Tibau conseguiu impor. E os juízes deram a vitória para o potiguar por decisão unânime. O vitorioso festejou muito e tem a certeza de que continua firme na disputa pelo título mundial de vale-tudo.

Nenhum comentário: