domingo, outubro 25, 2009

Fátima Bezerra é contra a CPI do MST

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), bem como os demais deputados do PT, não assinou o pedido de instalação de CPI do MST que está em curso no Congresso Nacional. Ela é contrária à criação da comissão parlamentar de inquérito.

“Não é com CPI que vai se resolver o problema da reforma agrária do Brasil”, disse a deputada petista, que assinou um manifesto elaborado por intelectuais, ativista sociais e personalidades nacionais e internacionais a favor do MST.

Fátima Bezerra acredita que a CPI se trata de uma estratégia para desviar o foco de debates atuais relacionados à Reforma Agrária, como é o caso da proposta do presidente Lula de atualizar os índices de produtividade do campo, o que deverá aumentar a lista de propriedades consideradas passíveis de desapropriação.

Fátima Bezerra diz que o objetivo do manifesto é fazer o contraponto aos partidos de oposição. “Eles querem criminalizar o movimento e colocá-lo na clandestinidade”, afirma a deputada.

Entre outras coisas , o documento diz que o MST tem “ousadia de questionar um dos pilares da desigualdade social no Brasil, o monopólio da terra”, e que em “um País onde 1% da população tem a propriedade de 46% do território, não podemos considerar uma República. Menos ainda, uma democracia”.

Nenhum comentário: