quarta-feira, outubro 28, 2009

Esporte

Futsal

Nesta quarta-feira (28) o ABC/UnP/Art&C enfrenta o Fortaleza na face decisiva da Liga Nordeste de futsal. O jogo será disputado no ginásio Albano Franco, em Moita Bonita (SE), às 19h. Na mesma rodada, o Moita Bonita encara o Internacional (SE).

Na fase preliminar da Liga Nordeste, disputada na capital cearense, ABC e Fortaleza empataram por 2 a 2, no último dia 14. As duas equipes acabariam a disputa desta etapa com sete pontos, com vantagem para o tricolor no saldo de gols.

Vice-campeão da Liga Nordeste em três oportunidades (2005, 2006 e 2007), o ABC busca o inédito título. A delegação alvinegra seguiu na última segunda-feira (26) para a cidade de Moita Bonita.


Natação
Quatro nadadores potiguares, com idade entre 11 e 12 anos, foram a Recife (PE) no último fim de semana e conquistaram seis medalhas no 38º Festival Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz - Troféu Kako Caminha, competição da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Jully Barbosa (Sesi) conquistou a prata nos 100 metros livre e o bronze nos 200 metros livre. Lucas Maciel Santos (Neves) obteve mais duas medalhas - prata nos 100 metros peito e bronze nos 200 metros medley. Julia Lucio (Contemporâneo) foi prata nos 100 metros peito e Iuri Ferreira (Sesi) obteve o bronze nos 100 metros livre.

As provas foram realizadas no Clube Português do Recife; a competição contou com 490 nadadores inscritos de 54 clubes, representando 11 Estados das regiões Norte e Nordeste. O rio Grande do Norte formou sua delegação com nadadores do Sesi, Neves, Contemporâneo, Facex e Marista Natal.

Nenhum comentário: