quarta-feira, outubro 28, 2009

Estudantes elegem primeira bancada mirim do Estado

A Assembleia Legislativa já tem sua primeira bancada mirim. Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (28) o resultado das eleições do projeto Parlamento Mirim, uma iniciativa da deputada estadual Márcia Maia, que dará a oportunidade a 24 jovens de seis escolas da região metropolitana de assumirem as cadeiras dos parlamentares por um dia.


Os eleitos participaram nos próximos dias 9 e 10 de novembro participam de uma capacitação com coordenadores do projeto na Assembleia Legislativa, ocasião na qual os jovens conhecerão o funcionamento da Casa, o procedimento para proposição de projetos e demais atividades desempenhadas pelos deputados estaduais.

Já no dia 13 de novembro, os 24 deputados estaduais cedem oficialmente seus lugares para os parlamentares-mirins. A Sessão acontecerá no Plenário Clóvis Motta, mesmo lugar onde, oficialmente, os deputados estaduais realizam suas sessões na Assembléia Legislativa do RN. Os jovens desenvolverão suas atividades parlamentares com assistência técnica da Procuradoria Geral e Secretaria Legislativa. A Sessão será transmitida pela TV Assembleia e os projetos serão publicados no Boletim Oficial do Poder Legislativo Estadual.

Nenhum comentário: