quarta-feira, outubro 21, 2009

GOIANINHA


A governadora Wilma de Faria inaugurou nesta quarta-feira (21), em Goianinha, município da região Agreste, mais uma unidade do programa Farmácia de Todos, e entregou duas viaturas ao destacamento da Polícia Militar naquela cidade (Pálio e Caminhoneta S-10) e uma nova ambulância, além de uma viatura da PM para o município de Arez (Parati).

Durante a solenidade, a governadora Wilma de Faria anunciou ainda outros benefícios para o município, como a liberação da última parcela para a conclusão de uma importante avenida, que fará ligação com a nova estrada da Pipa. Falou ainda da gestão que está fazendo para acelerar a obra da duplicação da BR-101. "Vou conversar com o presidente Lula para que a conclusão da obra até a fronteira da Paraíba seja antecipada para antes de abril", disse.
O prefeito Júnior Rocha, que comemorou o aniversário com a celebração de uma missa, antes da solenidade, a qual contou com a presença da governadora, reconheceu que a administração de Wilma de Faria vem trabalhando com afinco pelo seu município, com a realização de obras que estão melhorando a qualidade de vida da população, como a erradicação da Favela Batalha com a construção de 400 unidades habitacionais.
Além da Farmácia de Todos de Goianinha, o Governo do Estado também já concluiu as unidades de Nísia Floresta, São José de Mipibu e Parnamirim. O investimento até agora com a implantação de 35 unidades deste programa foi de R$ 9 milhões. Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram atendidas pelo programa.
A Farmácia de Todos de Goianinha está preparada para atender uma média de 200 pessoas por semana – ou 1.000 ao mês. Em todas as unidades do programa são comercializados 120 tipos de medicamentos. Os preços saem 50% mais baratos do que aqueles vendidos na rede particular de drogarias.
Já a viatura policial a ser entregue para reforçar o policiamento ostensivo no município, integra o conjunto de mais de 500 viaturas, entre locadas e adquiridas pelo Governo do Estado, para contemplar todas as regiões do Estado e seus municípios. Também estão em formação mais de 600 novos policiais que vão se integrar ao efetivo militar já existente em todo o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: