quarta-feira, outubro 21, 2009

PSDB APROVA CONVOCAÇÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA EM CPI


O ministro da Justiça, Tarso Genro, vai depor na CPI da Violência Urbana. Em sessão realizada nesta quarta-feira, a comissão aprovou requerimento do líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), convocando o ministro para dar explicações sobre as ações federais de combate ao crime organizado, em especial no Rio de Janeiro.

No depoimento marcado para a próxima quarta-feira (28), o líder pretende questionar o ministro sobre a política de segurança pública adotada não só no Rio - palco de um dos mais graves episódios de violência este ano – mas em todo o país.
"Não há mais o que esperar depois do que vimos no Rio. Queremos saber qual é a política do governo, se ela é colocada em prática e, se não, o que podemos fazer para tirá-la do papel", afirmou Aníbal.
Na avaliação do líder, a sensação é de que os brasileiros estão vivendo em um "cenário de terror". Isso enquanto o governo federal tem se mostrado omisso na execução de políticas voltadas para a área de segurança pública.
Ainda de acordo com Aníbal, o Planalto precisa colocar em prática uma política objetiva, com ações continuadas que encontrem a origem dessas ações violentas e tragam segurança aos cidadãos brasileiros. "Quando acontece algum fato grave, o governo age por impulso, libera recursos e promete um helicóptero. Isso não é nada diante da dimensão do problema", afirmou.
Ao todo, 33 pessoas já morreram desde o último sábado em virtude da guerra entre traficantes - incluindo policiais, traficantes e inocentes.

Nenhum comentário: