quinta-feira, outubro 22, 2009

INVESTIGAÇÃO DE INRREGULARIDADES NA PREFEITURA DE NATAL

A Prefeitura do Natal será investigada por supostamente não ter repassado três parcelas de contribuição recolhidas dos servidores para a Previdência Social. O INSS constatou a irregularidade durante auditoria que investigou os repasses durante o período de 2001 e 2009. O promotor responsável pela investigação será Oscar Hugo, do Patrimônio Público.

Ao todo, os valores descontados nos contra-cheques dos funcionários durante maio, junho e julho deste ano e que não foram depositados no sistema de previdência dos servidores chegam a R$ 1.291.623,29, conforme relata o processo, que está na Promotoria do Patrimônio Público.
O secretário de Planejamento de Natal, Augusto Carlos Viveiros – que recentemente foi à Câmara Municipal do Natal para negar quaisquer irregularidades com relação à Previdência em Natal –, garantiu que tem uma certidão que comprova que os repasses foram efetuados.
“Tenho a certidão da NatalPrev afirmando que não há débitos. Os repasses foram realizados sim”, garantiu o secretário, que está em Brasília e disse que, ao retornar da viagem, divulgaria o documento.
De acordo com a denúncia, os responsabilizados pela irregularidades seriam o presidente do Instituto da Previdência de Natal (NatalPrev), Manoel Digézio, e a própria prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Nenhum comentário: