segunda-feira, outubro 05, 2009

MELHOR PRA SE VIVER

Um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), das 100 melhores cidades do Brasil para se morar, cinco ficam no Rio Grande do Norte e a maioria na região do Seridó.
Em terras potiguares, a melhor colocação (38ª posição) ficou com São José do Seridó, município onde na última década houve um incremento substancial na produção industrial com a instalação de diversas fábricas do ramo têxtil, sendo esta cidade um grande pólo boneleiro, o que fez praticamente desaparecer o desemprego, um dos fatores levados em consideração para a composição do ranking. "Aqui nós temos 12 empresas que empregam mais de 500 pessoas, o que para uma cidade de pouco mais de quatro mil habitantes, é muito bom. Para algumas delas, a prefeitura oferece subsídios, seja para o aluguel predial ou a energia", explica Jackson Dantas, prefeito do município.

A proximidade com Caicó facilita o fornecimento dos artigos não encontrados no município e é para esse município também para onde se deslocam diariamente a maioria dos estudantes que cursam o ensino superior. "A prefeitura também mantém um cursinho preparatório para mais de 100 alunos e o nosso índice de aprovação é bastante alto", complementa Dantas.
Conhecida por ser a cidade mais limpa do Brasil, Acari ficou na 55ª posição. O município tem uma rica cadeia de montanhas e rochedos, além do Açude Gargalheiras, com capacidade para armazenamento de 40 milhões de m³. "A prefeitura constantemente oferece capacitação através de cursos oferecidos à comunidade para se manter a qualidade nos serviços ligados ao turismo. Além disso, Acari é 82% saneada, o que acaba influenciando na saúde do município", relata Antônio Carlos, prefeito dacidade.
Além das representantes seridoenses, Natal e Passa e Fica, na região do Agreste, se encontram na lista, em 95ª e 99ª, respectivamente.











 

Nenhum comentário: