segunda-feira, outubro 05, 2009

MUNICÍPIO

MOSSORÓ
A Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, sancionou o Projeto de Lei da Câmara Municipal que cria a Escola Municipal de Condutores de Veículos. A medida vai ajudar à parcela da população efetivamente de baixa renda que não têm condições de obter o serviço. O autor da proposta foi o vereador Daniel Gomes da Silva (PMDB).
"A criação da Autoescola pública é uma realidade graças ao apoio de todos que entenderam sua importância, já que barateará custos na obtenção da Carteira de Habilitação para pessoas de baixa renda de Mossoró", disse Daniel Gomes.

LAJES
Na tarde de ontem, a população do município de Lajes, Região Central do Rio Grande do Norte, realiza ato público em protesto contra a falta de segurança na cidade.
“Com 10.400 habitantes, Lajes tem enfrentado grande número de assaltos e, em pouco tempo, aconteceram quatro crimes hediondos”, denuncia o vereador e organizador do Movimento Lajes Contra a Violência, Francisco Canindé Rocha.
Segundo ele, no momento a cidade não tem sequer delegado. Existem apenas três soldados e uma viatura em péssimas condições.

APODI
Lançado oficialmente em meados desta semana pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Programa Telecentro Comunitário de Inclusão Digital “Eu Cidadão”, capacitara anualmente 2.640 alunos de forma gratuita a jovens da cidade e das comunidades rurais do município com vários cursos de informática.
A solenidade de lançamento do importante projeto aconteceu no Telecentro Comunitário Central que funciona as margens da BR-405 e contou com a presença dos 22 monitores, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, coordenadores dos Programas do Idoso, AABB Comunidade, PETI, Projovem, Bolsa Família, CRAS. Todos os beneficiados pelos programas sociais de Apodi terão prioridades no Programa de Inclusão Digital “Eu Cidadão”.

ARES
Um estranho fenômeno parou a pequena cidade de Arês, a 58 km de Natal, no Rio Grande do Norte, por uma semana. Pessoas relataram que observaram desde domingo passado, dia 27, uma árvore com gelo nos galhos no distrito de Areia, a 3 km do centro do município. Segundo o relato de alguns moradores, um pé de sucupira estaria com alguns galhos congelados e com o tronco frio.

O detalhe é que a temperatura da região não sofreu alterações, oscilando entre 22º e 29ºC. Tatiane Costa é vizinha da casa onde o fenômeno aconteceu. "Ela ficou com os troncos congelados à noite e o gelo ficava derretendo durante do dia. Quando começava a noite, ela congelava de novo", disse.
Outros moradores relataram o fenômeno como se a árvore estivesse dentro de um freezer. A notícia logo se espalhou pela região e algumas pessoas se deslocaram até o município para ver a árvore. É a primeira vez que isso acontece no local. De acordo com Carlos Gomes da Silva, morador de Arês há várias décadas, o gelo permaneceu por uma semana e tinha o aspecto de neve. "Passou oito dias, mas sumiu. Essa árvore atraiu muita gente, até de outras cidades".



Nenhum comentário: