sábado, outubro 10, 2009

Muita calma nessa hora

Se depender do deputado federal Henrique Alves (PMDB), as definições em torno do lançamento de uma candidatura dentro da base de apoio à governadora Wilma de Faria (PSB) ficarão apenas para o mês de novembro. Escolhido porta-voz da Unidade Potiguar, Henrique conversou ontem com os pré-candidatos Robinson Faria (PMN) e Iberê Ferreira de Souza (PSB). Aos dois, o presidente estadual do PMDB fez um único pedido: é preciso ter calma.

A conversa entre os integrantes da UP foi motivada após especulações de que a líder do PSB teria anunciado, durante conversa com Robinson esta semana, que o candidato apoiado por ela seria mesmo o vice-governador. Além disso, setores próximos à Wilma defendiam o anúncio oficial do nome de Iberê ainda no mês de outubro. Segundo Henrique, a reunião não teve tom de imposição. "O diálogo foi muito bom e em nenhum momento a governadora tratou o assunto dessa maneira. Ela reiterou que todos devem conversar e tentar agregar ao máximo".

Com relação às conversas que teve com Iberê e Robinson, Henrique fez um apelo para que fosse dado um tempo maior antes de uma conclusão definitiva. Ele acredita que ainda não há o amadurecimento necessário para o lançamento de uma candidatura nesse momento. "Se for uma decisão consensual e madura, não será agora", informou.
Segundo ele, ainda é necessário cumprir essa fase preliminar, que envolve conversas e entendimetos. Para o líder da UP, isso só será concluído quando os outros partidos que compõem a base do presidente Lula no cenário nacional foram procurados. "Vamos conversar com o PT e o PDT para chegar a um denominador comum. Isso não é algo que se resolve com duas ou três conversas". Somado a isso, Henrique Alves também destacou a posição do PMDB local como um dos fatores determinantes. "Além de buscar um entendimento com essas outras legendas, ainda temos que consultar o senador Garibaldi para tomar uma posição em nome do partido", ponderou.

Nenhum comentário: