sexta-feira, outubro 23, 2009

NOVA CRUZ

O vereador Antônio Gomes (PR) fracassou na segunda tentativa de antecipar a eleição de renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ansioso para ser reeleito, Antônio que se dizia aliado do Prefeito Flávio Azevedo, tentou atropelar todos os acordos querendo a todo custo presidir a casa por mais dois anos.



O resultado não foi outro. O PMDB derrubou a Eleição da Mesa Diretora, e mostrou que o partido do Prefeito Flavio Azevedo é também na Câmara, a maior força do parlamento, deixando o PR de Max Andrade e Antônio Gomes a ver navios sem força e sem posição política. Por duas vezes fracassado, Antônio Gomes, ao que tudo indica, pretende fazer o que supostamente já fazia, oposição ao Prefeito Municipal, Flávio Azevedo.

Vereador Antônio Gomes
Na tarde desta quinta-feira, a Câmara Municipal publicou o ofício de nº 13/2009, comunicando aos vereadores, população e imprensa, que a Sessão para Eleição da Mesa Diretora do biênio 2011/2012, datada para esta quinta (22), foi adiada por tempo indeterminado. Ou seja, a eleição foi cancelada e o vereador do PR foi derrotado antes mesmo de ser votado.

Entenda o caso
Antônio Carlos Gomes é vereador pelo PR (Partido da República) que tem como presidente o Ex-Vice-Prefeito Max Andrade. No início deste ano, com apoio do Prefeito Flávio Azevedo e dos vereadores do PMDB, Antônio Gomes elegeu-se Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz.
O PMDB apoiou e elegeu Antônio Gomes, certo de que o PR daria apoio ao PMDB para eleger um presidente para o biênio 2011-2012, mas o vereador Antônio Gomes disse não a ter que apoiar o PMDB e tentou medir força com o partido de Flávio, atropelando também a ética, de fazer uma eleição com mais de um ano de antecipação. O resultado foi o fracasso.

Hospital é palco de guerra política
Na manhã desta quinta-feira, data em que aconteceria a eleição antecipada, o Prefeito Flávio Azevedo fazia uma visita de rotina ao Hospital Monsenhor Pedro Moura, quando foi abordado por vereadores, incluindo Antônio Gomes, para discutir a eleição da Mesa Diretora da Câmara.
O Prefeito não gostou da precipitação do vereador Antônio de querer se reeleger presidente da casa, atropelando o PMDB que tem Gelson Vitor como favorito, ocasião em que Antônio Gomes sob sede de querer ganhar a eleição ameaçou romper com Flávio Azevedo, dando inicio a uma confusão que durou quase todo o dia, envolvendo vereadores, prefeito e líderes de partido, mas que, no final, venceu a força do Prefeito Flávio Azevedo e a eleição foi cancelada.

Nenhum comentário: