sexta-feira, outubro 23, 2009

GARIBALDI ACEITA ALIANÇA COM O PT

Faltam apenas “uns ajustes” no Rio Grande do Norte, para que o PMDB formalize aliança com o PT às eleições de 2010. Quem garante isso é o deputado federal Henrique Alves (PMDB), uma das lideranças fortes da sigla no país.

- Nós não estamos no governo, nós somos governo e vamos apressar a formalização do apoio à candidata do governo até para inibir o avanço dos possíveis aliados dos tucanos dentro do partido – afirma ele ao jornalista Tales Faria, do Jornal do Brasil.
- No meu estado, por exemplo, tem o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), meu primo e candidato a governador. Ele me disse que gostaria de fechar uma aliança com o DEM, do senador José Agripino Maia (RN) – relata.

- Eu expliquei: “Garibaldi, isso seria um constrangimento muito grande pra mim. Imagina, eu, como um dos principais articuladores da aliança, ter, no meu estado, o PMDB, com você à frente, fechando com a oposição.”
Na mesma entrevista a Tales Faria, Henrique completou o que teria sido o seu diálogo com o primo senador: “Ele aceitou. Teremos apenas de fazer uns ajustes locais.”

Nenhum comentário: