sexta-feira, outubro 23, 2009

WALTER PREVÊ FORTALECIMENTO DA AGROPECUÁRIA

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) foi o entrevistado de ontem do Jornal Sim Notícias, da emissora Sim TV, filiada da Rede TV no Rio Grande do Norte. O peemedebista foi entrevistado pela jornalista Flávia Freire e falou a respeito da regulamentação da lei Selo Boi da Terra, projeto de sua autoria e que fortalecerá a cadeia produtiva no Estado.

Com o novo selo, fica isenta do recolhimento de ICMS a carne que for originalmente do Rio Grande do Norte. O Boi da Terra atesta que o animal foi nascido, criado e abatido em território norte-rio-grandense. Além de incentivar e fortalecer a produção local, o selo ajuda a evitar o abate clandestino e os chamados atravessadores informais. Walter fez questão de falar da satisfação pelo fato da proposta ter sido sancionada pelo governo.
A Secretaria de Tributação juntamente com a Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca serão as gestoras da aplicabilidade do selo Boi da Terra, baseados nas avaliações do Idiarn. A proposta do parlamentar peemedebista contou com aval das mais importantes entidades que representam o segmento em nível de Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: