terça-feira, novembro 10, 2009

Angicos


O Município de Angicos parou para acompanhar o enterro do prefeito Jaime Batista dos Santos. O corpo do prefeito chegou às 11 horas da manhã de Mossoró, onde foi autopsiado no Itep, o velório aconteceu no ginásio de esportes Francisco Soares da Silva, de onde saiu por volta das 16h30, com a multidão estimada em mais de cinco mil pessoas, segundo a Policia, percorrendo uns três quilômetros até o Palácio Expedito Alves, sede da Prefeitura, onde passou meia hora.


Os Senadores Garibaldi, José Agripino e Rosalba Ciarlini (DEM) estiveram presente no velório, além do deputado federal Betinho Rosado (DEM), os deputados Walter Alves e Poti Júnior (PMDB), José Adécio e Leonardo Nogueira (DEM), prefeitos e ex-prefeitos da região Central, Vale do Açu e de outras regiões do Estado também foram dar o último adeus a Jaime Batista.

Durante o velório ginásio de esportes “Chico Sola”, o funcionário público e professor Heleno Alves prestou uma homenagem ao prefeito morto em nome dos munícipes. “Angicos amanheceu triste, parada, perplexa, saudosa e atônita pela trágica notícia do chefe do Executivo Municipal”, dizia o professor no começo de sua fala. “Estamos solidários aos familiares por tão grande perda”, continuou.

Professor Heleno fez referências à trajetória política de Jaime Batista, que eleito duas vezes prefeito também ajudou a eleger seus sucessores. Ele ainda destacou a visão empresarial do falecido prefeito, que menino pobre cresceu na vida profissional e política. “Trabalhador, sempre buscava onde pudesse soluções para os problemas, era preocupado com os mais humildes e sensível a coisa pública”, finalizava o professor.

A missa de corpo presente foi encerrada às 18h50, horário em que o enterro seguiu para o cemitério público municipal de Angicos para o último adeus dos conterrâneos ao prefeito Jaime Batista, que deixou viúva Albaniza Suely da Silva, que já foi prefeita de Angicos e quatro filhos, dois homens e duas mulheres.

Nenhum comentário: