sexta-feira, novembro 13, 2009

O RN ganha novo polo turístico.

Como uma forma de oferecer possibilidades de desenvolvimento econômico e social a partir do desenvolvimento do turismo em 16 municípios do RN, o Governo do Estado criou oficialmente o Polo Turístico Agreste/Trairi.


Veja os municípios incluídos

Coronel Ezequiel, Japí, Jaçanã, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairí, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.

Todos eles agora pertencem um espaço sócio econômico homogêneo, no qual foram respeitadas as potencialidades turísticas semelhantes das cidades.

A criação do novo poló por parte do Governo surge como uma tentativa de estruturar e planejar o desenvolvimento do turismo sustentável no Rio Grande do Norte.

Além de explorar as potencialidades turísticas de cada município, o Estado promete entre outras coisas programar oficinas de planejamento, incrementar a disponibilidade e qualidade dos serviços urbanos nas cidades e atuar em conjunto na promoção do marketing do espaço.

O projeto inclui a catalogação de todo o quantitativo e o qualitativo dos recursos e da infraestrutura turística , além do mapeamento das condições físico-naturais de cada município. As atividades serão coordenadas por um Conselho Regional de Turismo a ser instituído. Ele será integrado por representantes dos setores públicos e privado.

Nenhum comentário: