quarta-feira, janeiro 06, 2010

São João do Sabugi

Chegam informações de São João do Sabugi sobre a virada de ano tão prometida pelo prefeito Aníbal Pereira (PMDB) no município. Quem foi ao evento decidiu que não voltaria mais à cidade durante festas organizadas pelo poder público. Pessoas que estiveram presentes contam que não conseguiam entender nem as palavras do cantor da única banda que se apresentou durante a festa.


A prometida grande atração chama-se Chinelo Nela, uma banda que dizem ser de Fortaleza, mas que ninguém ouve falar pelo Seridó. Logo que começou a festa, já era visível um paredão de som, próximo ao local, com músicas de Alcimar Monteiro. Para não perder a noite de ano novo, os sabugienses começaram a improvisar.

Em São João do Sabugi, populares também questionam o fato de um palco ter sido alugado na véspera de Natal e mantido até a véspera do ano novo. No intervalo entre as duas festas, não houve sequer uma apresentação. Mas, mesmo assim, a prefeitura pagou o aluguel do palco com recursos públicos. O intrigante é que ninguém na cidade sabe a quem pertence o "valioso" palco. O dono faturou um bom dinheiro.

Outro fato que chamou atenção nesse período festivo foi a queda de duas árvores de Natal situadas em frente à prefeitura, que não agüentaram o peso dos enfeites presos nelas e desabaram.

Tentaram atribuir a tragédia à ação de sabugienses, que sempre cuidaram do patrimônio da cidade. Mas a farsa logo foi descoberta e as denúncias infundadas foram desmentidas.

Durante o período de festas, a população reclama que não existia atendimento médico. Diante disso, o ex-prefeito e médico Elísio Galvão foi prestar serviço à população do município e ficou no consultório de 7h às 19h, onde atendeu 119 pessoas, que precisavam de assistência, mas não puderam contar com o atendimento da saúde pública municipal. Correio da Tarde

Nenhum comentário: