quinta-feira, fevereiro 25, 2010

COPA DO MUNDO 2010

COREIA DO SUL

Em 1998, o técnico Bum-Kum Cha, da Coreia do Sul, foi demitido durante a Copa do Mundo. Além dele, Carlos Alberto Parreira, da Arábia Saudita, e Henry Kasperczak, da Tunísia, tiveram o mesmo fim.

Em 2002, o atacante sul-coreano Jung-Hwan Ahn, de 26 anos, que jogava no Peruggia, eliminou a Itália ao marcar o gol de ouro nas quartas de final. Quando voltou ao seu clube, ele foi ameaçado de demissão. O presidente da equipe voltou atrás, mas Ahn se recusou a jogar no time italiano.

“A Coreia do Sul joga numa formação tática de 4-4-2 clássico, com duas linhas de quatro jogadores. A seleção coreana estava invicta há 27 jogos, mas perdeu recentemente para a Sérvia por 1 a 0. Boa parte dos seus jogadores tem experiência internacional e vários jogadores estão jogando fora do país (Inglaterra, França, Escócia, Japão e Alemanha). A Coreia do Sul vem participando de todas as Copas desde 1986 e tem demonstrado ser a seleção mais competitiva da Ásia. A expectativa aqui é de que ela possa ficar entre as oito melhores classificadas do Mundial ou repetir a façanha de 2002, quando chegou às semifinais contra a Alemanha."


Sergio Farias, técnico do Pohang Steelers, time da Coreia do Sul, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia

O CRAQUE

NOME: Ji-Sung Park
IDADE: 29 Anos
POSIÇÃO: Meia
EQUIPE: M. United

Nenhum comentário: