quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Crise na saúde pública de São João do Sabugi

A crise na saúde pública de São João do Sabugi por pouco não fez mais uma vítima na noite da última segunda-feira (22). A dona de casa conhecida como Leide de Chico Mucuinho informou à reportagem do Correio da tarde que enfrentou uma grave crise de asma e teve que ser transferida para Caicó para ser atendida, devido à ineficiência da saúde sabugiense.

Ao entrar em crise asmática, Leide procurou o hospital do município, que, segundo moradores, de hospital só tem o nome. Quando deu entrada no "hospital", a paciente se deparou com os balões de oxigênio vazios. Para piorar a situação, a unidade de saúde não contava com nenhum médico para atendê-la.

O sentimento foi de desespero. Familiares informam que Leide pensava na morte a todo instante. Sem poder contar com a estrutura do poder público, a dona de casa foi transferida para Caicó, ainda muito nervosa. No meio do caminho, ela ainda teve uma parada cardiorrespiratória.

Atendida na cidade vizinha, Leide já passa bem. Em Caicó, ela foi bem atendida e recuperou os sentidos. Pessoas próximas à dona de casa temem que ela tenha novas crises e passe pelos mesmos transtornos.

Nenhum comentário: