terça-feira, fevereiro 09, 2010

Governo inicia construção de 60 casas populares em Extremoz

O Governo do Estado prossegue sua política de habitação popular, executada através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB). Nesta terça-feira (9), o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, estará em Extremoz, onde dará a ordem de serviço para a construção de 60 novas casas populares no município, localizado na Grande Natal. O investimento será de R$ 600 mil. A reunião que marcará a autorização da obra acontecerá às 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social.

Segundo previsão da CEHAB, as 60 unidades habitacionais de Extremoz serão entregues às famílias beneficiadas até o mês de junho. Antes de emitir a ordem de serviço, Damião Pita e sua equipe técnica se reunirão com representantes do município e dos beneficiários para repassar informações e detalhes do projeto e autorizar oficialmente o início das obras.

“Temos por norma de promovermos essas reuniões preparatórias para tirar dúvidas e deixar claras as informações sobre os procedimentos necessários para cada ação, critérios para inscrições no programa, cronogramas das obras e, ainda, quais são as responsabilidades de cada parceiro envolvido no processo”, explica o diretor-presidente da CEHAB. “A orientação da governadora Wilma de Faria é conferirmos a maior transparência possível a todas as nossas ações”.

Ao lado dos técnicos da Companhia, Damião Pita coordenou semana passada uma reunião com a mesma finalidade em Lagoa de Velhos, onde foi autorizada a construção de 30 casas. As obras em Lagoa de Velhos vão demandar recursos da ordem de R$ 300 mil e devem estar concluídas até a segunda quinzena de abril.

Nenhum comentário: