quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Padang deixa o America


Padang: "Saio para evitar desgaste no América"O dirigente do América Alex Padang anunciou na tarde desta terça-feira (2) que não faz mais parte do grupo de futebol do alvirrubro. Padang revelou que deixou o clube por não aceitar a possibilidade de o técnico Ferdinando Texeira assumir o cargo deixado por Paulo Moroni, que acertou a saída do clube na segunda-feira (1).

Padang disse que deixa o alvirrubro de forma “definitiva” porque não tem afinidades pessoais com Teixeira, ex-técnico do ABC e do próprio alvirrubro. “Essa é uma decisão do presidente. Se ele acha que é melhor para o América a volta de Ferdinando, não há necessidade de desgastar o grupo porque sei que ele não gosta de mim e eu não gosto dele”, disse.

O dirigente disse que o desentendimento com Ferdinando Teixeira começou em 2003, na ocasião da saída do treinador do alvirrubro para assumir o Fortaleza. “Ele me disse que eu poderia ficar tranquilo porque não tiraria nenhum jogador do América. Mas bastou apenas 12h para ele querer tirar Sandro Gaúcho de nós. Ele não teve palavra”, alfinetou.

Moroni
Depois de acertada a saída de Paulo Moroni, o presidente do América José Maria Figueiredo explicou que a demissão do técnico não havia sido acordada com ele. No entanto, Alex Padang destacou que o próprio presidente havia dado “total autonomia” para a gerência de futebol afastar jogadores ou técnicos.

“Não quero permanecer em um clube que o presidente dá autonomia, mas o grupo não pode tomar decisões. Se ele acha que é melhor assim, que fique para lá”, declarou.

Sobre o nome do novo treinador, Padang disse que o Dragão estava planejando trazer um treinador com passagem pelo clube e de grande aceitação da torcida, mas as negociações não avançaram.

Nenhum comentário: