quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Rompimento político


A relação entre o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e o vereador Raniere Barbosa (PR) beira o rompimento político. Carlos Eduardo não gostou quando soube que Raniere Barbosa votou favorável no Conselho Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (CONPLAN) à continuidade das obras do “espigão” que estava sendo erguido na área próxima ao Morro do Careca, no bairro de Ponta Negra. Em entrevista a uma rádio local, o ex-prefeito teria se referido ao posicionamento do vereador como um “ato criminoso”.

Raniere não reagiu bem às supostas críticas de Carlos Eduardo. O vereador cogitou afastar-se do ex-prefeito – a quem sempre teve como “líder” – e buscar um “novo espaço político” caso as declarações fossem verdadeiras.

Carlos Eduardo afirmou que suas declarações foram “distorcidas” e, sem citar nomes, atribuiu a celeuma a uma tentativa de “fazer intriga” com o até então aliado Raniere Barbosa. “É uma tentativa de fazer intriga. Ele [Raniere] deve decidir se vai engolir corda”, comentou.

O ex-prefeito afirmou que estranhava a decisão do CONPLAN, porque considera que se trata de algo “prejudicial à cidade”, mas atribuiu a responsabilidade maior à Prefeitura de Natal. “Eu disse que a Prefeitura de Natal está a favor da construção [dos espigões] e que isso se constitui num crime contra Natal”.

Em relação ao posicionamento de Raniere Barbosa, o ex-prefeito disse que, ao votar favorável à continuidade da construção, o vereador “está se afastando da nossa gestão, que defendia o nosso patrimônio paisagístico”, emendou.

O estrago – apesar da tentativa de reparação – parece irreversível. Raniere segue na madrugada desta quarta-feira (3) para Brasília (DF), onde se encontrará com o deputado estadual Wober Júnior (PPS) para selar seu apoio à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) à sucessão estadual, abandonando o projeto de Carlos Eduardo Alves, que ainda sonha em ser candidato a governador.

Com irformações do Nominuto.com

Nenhum comentário: