segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Parnamirim montará uma mega-estrutura para o Justiça na praça

Uma mega-estrutura será montada no próximo dia 5, na rua Castor Vieira Régis – Largo da Câmara, no bairro da Cohabinal, para a realização do “Justiça na Praça – Parnamirim 2010”, promovido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, em parceria com a Prefeitura de Parnamirim. Para a realização do evento, que ocorrerá das 8h30 às 17 horas, todas as secretarias municipais estão mobilizando pessoal e esperam oferecer diversos serviços gratuitos à população.

A Secretaria de Saúde, por exemplo, irá levar um trailer para colocar em prática as ações da saúde bucal. Serão seis dentistas e seis auxiliares, divididos nos turnos da manhã e da tarde. O Sesi também levará um trailer e se responsabilizará em fornecer o material necessário para o atendimento. A equipe da SMS também montará um escovódromo para a realização de limpeza e aplicação de flúor. As crianças receberão ainda kit dental. Informativos sobre saúde mental, escolar e Centro Municipal de Reabilitação serão distribuídos entre o público.

As equipes de Educação em Saúde farão a verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Na área de atendimento médico serão seis clínicos, seis pediatras e seis ginecologistas. No total serão 90 pessoas da saúde envolvidas nessa grande ação social.

A Secretaria de Esporte se responsabilizou por providenciar a instalação de tendas de lazer com a instalação de mesas de totó, dama, ping-pong e jogo de botão. A Secretaria de Habitação levará três advogados para oferecer o serviço de regularização fundiária. “No Justiça na Praça estaremos oferecendo somente a regularização fundiária, dirimindo as dúvidas e promovendo o cadastramento”, disse o secretário de Habitação, Homero Grec.

Os parnamirinenses também poderão contar com os serviços jurídicos como audiências de conciliação, consultas processuais, registros de ocorrência na Ouvidoria, consulta ao Diário da Justiça Eletrônico e audiências trabalhistas, além da emissão de documentos como identidade, CPF, carteira profissional, registro civil e título de eleitor. Tudo gratuito.

Um dos serviços mais esperados será o casamento comunitário, que a Secretaria de Assistência Social está organizando. Serão cerca de 90 casais que poderão ter o casamento civil, com direito a bolo, champanhe e preparação da noiva, pela equipe da Assistência

Nenhum comentário: