sexta-feira, fevereiro 19, 2010

COPA DO MUNDO 2010

FRANÇA





O primeiro gol da história das Copas é do francês Laurent, contra o México, no dia 13 de julho de 1930. Já o recorde de gols é do francês Fontaine, com 13 gols em 1958.

A França é o verdadeiro carrasco da seleção brasileira: venceu em 1986, 1998 e 2006. O Brasil foi superior somente em 1958.

Contra a Hungria, em 1978, ficou acertado que os franceses jogariam de azul, enquanto que os húngaros vestiriam sua camisa branca. Como forma de retaliação à arbitragem supostamente tendenciosa do jogo anterior, contra a Argentina, os franceses decidiram criar confusão. Também levaram camisas brancas e alegaram não terem sido informados da necessidade de jogar de azul. Depois de muita discussão, vestiram o uniforme do Temperley, clube pequeno de Buenos Aires e... Alviverde.

Raymond Domenech é apaixonado por astrologia. Não à toa deixou o meia Pires fora da seleção de 2006 por ser do signo de escorpião que, segundo ele, sempre termina matando uns aos outros.

“Houve uma grande pressão em cima da França em virtude de ser uma das últimas grandes a conseguir vaga na Copa. Muitos querem que o Raymond Domenech saia mesmo após a classificação. A França tem bom elenco, jogadores importantes, inclusive o Ribéry, que já é meio time, mas não está conseguindo fazer grandes jogos. Acho que a falta de confiança do povo francês reflete isso. Embora possam chegar de uma hora para outra, como em 2006.”

Cris, zagueiro do Lyon
O CRAQUE
NOME: Franck Bilal Ribéry
IDADE: 27 Anos
POSIÇÃO: Meia-Atacante
EQUIPE: Bayern de Munique

Nenhum comentário: