quarta-feira, março 10, 2010

Areia Branca

Iniciativa da Prefeitura de Areia Branca em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com envolvimento de todas as secretarias e gerências, as homenagens às mulheres areia-branquenses duraram todo o dia e entraram pela noite da segunda-feira, 8, encerando com um grande show musical com brincadeiras e sorteio de prêmios.


A programação tomou impulso a partir das 8h, com uma ação de cidadania na parte externa do Centro de Saúde José Nogueira de Melo com tendas e uma Unidade Móvel Médico-Odontológico instaladas na extensão da rua Machado de Assis. Ali, as mulheres tiveram acesso a tratamento de beleza, atendimentos por profissionais da medicina e outras prestações de serviços.

Na sequência da programação, no Ivipanim Clube, a partir das 9h, houve palestra motivadora sobre "A mulher empreendedora", tendo o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), aproveitado a oportunidade para fazer entrega de termos de doações de 100 casas populares às famílias de baixa renda cadastradas no Programa de Habitação Popular da prefeitura.

No seu pronunciamento, o governante destacou a importância da mulher no contexto social, principalmente após as conquistas alcançadas ao longo dos anos, desencadeando numa melhoria da qualidade de vida familiar e pessoal.

O ponto alto da programação, no Ivipanim Clube, foi uma palestra com o motivador José Carlos Brito, que veio de Recife (PE), a convite da prefeitura, para proferir a palestra destinada às mulheres. O palestrante fez uma abordagem voltada para o engajamento das mulheres na busca da igualdade plena em todos os sentidos, destacando a sensibilidade, o caráter e a honradez do sexo feminino, muitas vezes superando os homens no desempenho de tarefas importantes.

À noite, a partir das 19h, a festa continuou na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. O evento reuniu mulheres de todas as idades e profissões e foi marcado por brincadeiras, música (show com a banda Flash Back) e sorteio de prêmios.

O prefeito "Souza", a primeira-dama Joseana Cunha, assim como secretárias, gerentes e o presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), participaram da festa e conduziram os sorteios que incluíram prêmios como geladeira, aparelho de som, celular, ventilador, entre outros sorteados com as mulheres presentes.

Nenhum comentário: