sexta-feira, março 19, 2010

Capacitação

A Secretaria Estadual de Educação realiza de 24 a 26 deste mês curso de capacitação para os diretores eleitos das escolas estaduais do Rio Grande do Norte.

O curso de formação continuada para gestores acontece no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, e contará com a participação de cerca de 900 diretores e vice-diretores eleitos para o biênio 2010/2011, e de coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da Capital e interior do Estado.

A abertura do evento ocorre na manhã da quarta (24) com a apresentação cultural da Oficina de Música Garibaldi Romano. Em seguida, acontece a conferência do professor Walter Barbosa Pinheiro Júnior (UFRN) sobre o tema "Dialogando sobre a gestão democrática e o papel do Gestor na Sociedade do Conhecimento".

Na tarde da quarta a programação prossegue com palestra do Promotor de Justiça da Educação do RN, Raimundo Sílvio Dantas Filho sobre o tema "Dialogando sobre Conselho Escolar – Dimensão participativa da Gestão Escolar".

O curso prossegue na quinta e sexta-feira com palestras sobre a "Diversidade – Educar na Perspectiva da Inclusão Digital" "Diálogo sobre o Projeto Político Pedagógico da Escola" Noções básicas de Gerenciamento dos Recursos Humanos", e "Diálogo sobre o financiamento da Educação".

Nenhum comentário: