segunda-feira, março 01, 2010

Copa Robinson Faria de Futebol Amador,

O time de Palmeiras da Una foi o grande campeão do Torneio Início, tradicional evento da abertura da Copa Robinson Faria de Futebol Amador, que neste ano chega a sua nona edição. Na final contra a Seleção de Arez, a equipe alviverde levou a melhor na decisão por pênaltis, fazendo a festa no estádio Nazarenão, no último domingo, no município de Goianinha.O idealizador da maior competição do interior do estado, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, compareceu ao jogo e participou da cerimônia de premiação.

O parlamentar destacou a importância da competição para a região do Agreste e que agora atinge o Litoral Sul e equipes de Parnamirim e Natal."A Copa Robinson Faria entrou em definitivo para o calendário esportivo do interior do estado e vem mostrando com o passar dos tempos a sua importância para o mercado de trabalho no futebol, revelando jogadores para

equipes do estado, além de proporcionar lazer e funcionar como ferramenta para o incentivo ao esporte", comentou.

Ao total, 50 equipes dividiram-se em três campos de futebol na fase classificatória do Torneio Início. Passaram quatro equipes às semifinais, com a Seleção de Carnaubais conquistando o terceiro lugar e Lagoa Salgada, de Volta Redonda, ficando com a quarta colocação.

A primeira rodada da nona edição da Cop a Robinson Faria começa no próximo final de semana com jogos em vários municípios da região Agreste, Litoral Sul e Parnamirim. Serão 66 equipes disputando o maior troféu do interior do estado. O atual campeão é o Palmeiras da Una, que já levou o título do Torneio Início e larga como principal candidato ao bicampeonato. Em virtude do calendário apertado, a Copa Agreste deste ano, como também é conhecida, encerrará no mês de junho.

Nenhum comentário: