sexta-feira, março 19, 2010

Mais 11 km da obra de duplicação da BR 101 serão liberados no RN

Mais 11 km da obra de duplicação da BR 101 no Rio Grande do Norte vão ser liberados na tarde de sábado (20). O trecho liberado corresponde a uma extensão que vai do Rio Baldum até o município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.

Esses 11 km vão se juntar aos 14 km já liberados em fevereiro do ano passado, em uma área que vai do município de Parnamirim até as proximidades do rio Baldum, que fica localizado na divisa com São José de Mipibu. Com isso, são 25 km de estrada liberada desde que as obras foram iniciadas em 2006.

De acordo com o coronel Paulo Sérgio, comandante do 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, responsável pela obra no lote 1, área que possui uma extensão de 42km e vai de Natal até o município de Ares, a liberação da rodovia vai permitir o melhor fluxo de veículos na BR, além de trazer muitos benefícios para a região.

Ainda segundo o coronel, a obra no lote 1, tem previsão para término até o dia 30 de maio. Segundo ele, faltam apenas 6 km, que vão de São José de Mipibu até Ares. A partir daí as obras de duplicação da BR serão iniciadas no segundo lote, de Ares até a divisa do RN com a PB.

Na ocasião, devem estar presentes a governadora Vilma de Faria e o Superintendente Regional do DNIT/RN, Fernando Rocha, além de outras autoridades governamentais e do exército brasileiro.

Nenhum comentário: