quinta-feira, março 18, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Austrália



- A primeira tentativa da Austrália de ir à Copa foi em 1966, na Inglaterra. Após uma decisão da Fifa de disponibilizar poucas vagas a países fora do eixo Europa/América do Sul, a Austrália deveria decidir sua participação em uma disputa contra a Coreia do Norte. Era época de Guerra Fria, e a Coreia, comunista, não era reconhecida por muitos países, incluindo o Reino Unido. Além disso, o jogo seria disputado no Camboja, forte aliado dos coreanos. Após reclamações de várias partes da Austrália, o país cedeu seu lugar na Copa para os adversários.

- Um dos mais experientes da equipe, o zagueiro Craig Moore viveu um drama pessoal que o tirou de boa parte dos jogos no início do ano. O jogador, ex-Newcastle, enfrentou um câncer de testículo, diagnosticado em novembro de 2008. Em janeiro, a doença estava curada, e Moore, de volta aos gramados.

"Eles fizeram uma campanha muito boa nas eliminatórias, conseguiram a classificação com rodadas de antecedência. Os torcedores têm confiança, mas jogar contra times de maior expressão é mais complicado. Eu não acredito muito, mas acho que pode ser uma surpresa. Toda Copa tem uma seleção que surpreende. A maioria dos jogadores atua na Inglaterra, na Alemanha... Isso ajuda. Alguns jogam aqui e são muito bons, também têm muita qualidade. Ainda falta muita coisa, ainda mais comparando ao Brasil. Mas pelo tempo que eu estou aqui, três anos, vi uma melhora muito grande. Cahill e Kewell são os destaques. São os dois jogadores de mais nome, os que fazem a diferença."

Cássio, ex-Flamengo, é lateral do Adelaide United, da Austrália

O CRAQUE
NOME: Timothy Joel Cahill
IDADE: 31 Anos
POSIÇÃO: Meia - Atacante
EQUIPE: Everton

Nenhum comentário: