terça-feira, março 16, 2010

Petrobras inicia atividades do Programa de Criança

Na última terça-feira, 9, tiveram início as atividades do Programa de Criança Petrobras em Macau, para o ano de 2010. O programa atenderá 150 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 16 anos e 11 meses, estudantes da rede pública de ensino, residentes nas comunidades de Diogo Lopes, Barreiras, Sertãozinho, Pau Feito, Chico Martins, Cacimba da Baixa, Soledade, Canto do Papagaio, Cohab, Vila da Alcanorte, Posseiros e Maxixe.

Através das atividades artísticas, culturais e esportivas, os alunos recebem assistência educativa complementar ao aprendizado escolar, e são estimuladas a desenvolver o hábito de uma leitura crítica e autônoma. Além disso, interagem com a arte em suas diferentes formas de linguagem.

O Programa de Criança Petrobras contribui para a melhoria da qualidade de vida e amplia o campo das possibilidades educacionais, culturais e existenciais das crianças e jovens atendidos. Isto proporciona a possibilidade de construção de um projeto de vida, fundamentado em valores e princípios éticos e de cidadania.

No Rio Grande do Norte, o Programa de Criança Petrobras funciona desde 1996, com cerca 880 beneficiados em todo o Estado, e está alinhado ao Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, que tem como foco três linhas de atuação: Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, Qualificação Profissional e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em Macau, o programa existe há 14 anos, e tem o acompanhamento pedagógico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Centro Social Pio XI. As oficinas do programa são desenvolvidas no Rancho - Centro Petrobras de Desenvolvimento Sustentável, em Macau.

Nenhum comentário: