quinta-feira, março 18, 2010

Petrobras lança Programa em Mossoró

A Petrobras lançou ontem (16) a 2ª edição do Programa Jovem Aprendiz em Mossoró, que beneficiará 67 jovens em condições de vulnerabilidade social. Além deles, três adolescentes de Aracati (CE) participarão do programa.


Participou da solenidade o ex-aprendiz Antônio Nielson Lopes, que participou da edição anterior e hoje trabalha como técnico de segurança da empresa Plena, contratada da Petrobrás. Uma colega de Nielson, Francisca Amanda Alves, também se fez presente. Ela foi homenageada por ter ganhado uma medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento promovida pelo Senai no Rio de Janeiro.

Também participaram do evento o promotor da Infância e da Juventude, Olegário Gurgel Ferreira Gomes, representando o Juizado da Infância e da Juventude de Mossoró e a 10ª Promotoria da Infância e da Juventude; o coordenador técnico-administrativo da Funcern, Antonio Soares de Araújo, representando a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern); a diretora do Centro de Educação Tecnológica Ítalo Bologna, Dilena Dantas Bezerra Maia, representando o Senai; o coordenador de informática do CVTEC, Daniel Bastos Coutinho, representando o Centro Vocacional Técnico (CVTEC), e a presidente da Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda (FUNGER), Isabel Montenegro.

O Programa

O Programa Jovem Aprendiz visa a qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. Estes jovens têm a possibilidade de participar de cursos de capacitação, aulas de informática e empreendedorismo, além de proporcionar noções gerais de mercado. Os beneficiados recebem um salário mínimo, 13º salário, vale-transporte e alimentação, férias, FGTS e Previdência Social. Além disso, todos têm carteira de trabalho assinada durante o desenvolvimento do projeto.


Nenhum comentário: