terça-feira, março 16, 2010

Potiguar conquista título do GP Brasil

Durante a pré-final, Victor passou por alguns problemas de saúde e, por causa de uma queima de largada, acabou perdendo a primeira posição. Segundo Glaucio Uchôa, pai do piloto, desde que tinham chegado às dependência do kartódromo, Victor vinha sendo medicado, pois apresentava crise alérgica e muita tosse. Mas isso não foi o suficiente para desanimar o garoto.


O potiguar Victor Uchôa (New Balance/ Livraria Câmara Cascudo/ Sacolão/ Senscience) sagrou-se campeão mirim do GP Brasil de Kart - RBC no último domingo, em Belo Horizonte. O kartista, que conta também com o apoio de sua equipe Leste Competições, largou na pole e se destacou na competição que contou com os melhores atletas do Brasil.

Apesar da direção de prova não ter feito nada quanto a largada, o kartista demonstrou muita concentração e foi em busca desse sonho. Numa disputa acirrada com o paulista Raikkonen Sakzenian, ele conseguiu o melhor tempo e garantiu a primeira fila.

Durante a final, o piloto apenas repetiu o bom rendimento que apresentou durante os treinos classificatórios na quinta e sexta-feira. A prova, como era de se esperar, foi bastante concorrida e o potiguar mais uma vez fez linda disputa com o paulista. Raikkonen liderava a corrida até última volta, até que Victor Uchôa conseguiu fazer a ultrapassagem e levar o Rio Grande do Norte mais uma vez ao topo do pódio. Os dois disputavam a liderança durante todas as voltas da prova.

Após essas belíssimas atuações, Victor deixará as competições nacionais e vai em busca de um longo desafio. A partir de abril, o jovem passará uma temporada na Europa, onde já estão confirmadas seis viagens. Sua primeira atuação será em solo Português

Nenhum comentário: